A Secretaria de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial é responsável pela coordenação da Política Municipal da Assistência Social e pela normatização e articulação das ações governamentais no campo da Assistência Social. Tem como objetivo promover o bem estar social da população em estado de vulnerabilidade do município, contribuindo para a superação da extrema pobreza, com acesso a serviços e programas socioassistenciais, tendo como público prioritário as pessoas inseridas no CadÚnico. Compete à secretaria, promover e executar, através de Políticas Públicas, a Igualdade Racial e valorização da Mulher.

MARIA LUIZA BRITO

Bacharel em Serviço Social pela Universidade Católica de Pernambuco – Unicap e pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas. Exerceu o cargo de assistente social do CRAS nos municípios de Bodocó, Trindade, Ouricuri e Araripina. Em Trindade, foi assistente Social do NASF, CAPS e coordenadora do CRAS.

Atuou como assistente social do CREAS Regional e do Projeto de Saneamento Básico do município de Bodocó. Realizou cursos e capacitações relacionadas à área social. É presidente do Conselho Municipal do Idoso.

Rua São Francisco, nº 495, Centro, Bodocó-PE